[DECLARAÇÃO DE PETER JOSEPH - 13/04/2012]
Amigos – algumas atualizações pessoais:
1) Beyond the Pale:
Depois de revisar o script de “Beyond the Pale” e considerando o seu potencial e contexto, há uma boa chance de eu não estar incluindo esse novo projeto como uma extensão da série de filmes Zeitgeist.
Por quê? Bem, pois ele simplesmente não parece funcionar artisticamente no contexto de uma outra sequência e tendo regressado à edição de toda a série recentemente, acho que o final do Moving Forward foi poderoso o bastante para representar um gesto de fechamento para a mudança, juntamente com uma simetria particular contida que pode ser confundida em forma se estendida mais uma vez com outro filme.
Se eu fechar a série de filmes Zeitgeist como uma “Trilogia”, é por uma questão puramente cosmética.

2) “Culture in Decline”
A nova série online está em desenvolvimento, já com alguns esboços. Para aqueles que não estão familiarizados, é um conceito do tipo “George Carlin encontra Carl Sagan”.

https://twitter.com/#!/
http://www.facebook.com/pages/
Eu pretendo ter o primeiro episódio pronto até Junho ou Julho. Este será um projeto divertido e um desafio social, com entrevistas ao público e cheio de vinhetas.
3) Retirada do nome de porta-voz do MZ
Como dito no meu programa de rádio antes, nunca vou parar meu trabalho para ajudar a criar uma mudança neste mundo, e enquanto meu trabalho com o MZ nunca vai parar em comunicação global / administração / patrocínio, os riscos que tive de suportar e que continuo a sofrer como sendo um “porta-voz” obrigou-me a perceber que é extremamente perigoso para mim e minha família dado o destaque que eu tenho.
Não só cria falsa aparência de “liderança” no MZ, mas também reduz o interesse que os outros sejam pró-ativos, se eduquem e eduquem outros. Além disso, tenho que tratar da minha vida pessoal. Hoje, estou quebrado, cansado e constantemente assediado. Uma das razões que me mudei de Nova York para Los Angeles foi porque uma série de tipos estranhos apareciam no meu apartamento e andavam em volta de mim em lugares públicos.
É interessante como alguns parecem imaginar que sou rico, tipo um cara feito Michael Moore que não tem obrigações de fora para ser este “ativista” épico e pode pagar guarda-costas e afins … não. O fato é que tenho pessoas que dependem mim neste sistema monetário e minha segurança financeira e pessoal tem estado no limbo profundo e tem ficado cada vez pior. Ou seja, não posso dar ao luxo de ser famoso e, pessoalmente, não posso suportar a atenção que recebo.
Novamente, eu não estou deixando nada. Apenas vou parar de palestrar e dar entrevistas enquanto outros aparecem mais. Isso não é novidade. Antes da separação com o PV eu já anunciava deixar a função de porta-voz pelas mesmas razões. Infelizmente, o PV confundiu algumas coisas e tive que aparecer ainda mais para garantir a integridade do MZ. Estamos novamente no caminho certo agora então posso avançar naquilo que é mais apropriado e confortável pra mim.
Como com qualquer coisa, é importante que todos nós encontramos nossas zonas de conforto e talento em nosso trabalho para criar um mundo melhor. A escolha de ativismo de todos é específico para os seus interesses / felicidade e eu estive fora do meu por cerca de 4 anos!

Mais em breve.